LOADING

Type to search

Destaque Economia

Lula: “Vai cair a bolsa, vai aumentar o dólar? Paciência!”

Share

O próximo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o teto de gastos e disse que é necessário priorizar o social. O uso do social, é uma narrativa sustentada por membros do governo petista ao serem questionados sobre o mercado financeiro.

O petista fez a afirmação durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP27) nesta quinta-feira (17),

Para Lula, não vale a pena recuperar o país se as questões sociais não forem solucionadas. “Se não resolvermos problemas sociais, não vale a pena recuperar esse país. Não adianta só pensar em responsabilidade fiscal, temos de pensar em responsabilidade social. Para cumprir teto fiscal, geralmente é preciso desmontar políticas sociais e não se mexe com o mercado financeiro”, afirmou.

As falas do presidente eleito vem demonstrando que ele não se improta com decisões que afetem de forma negativa a bolsa de valores. Ele acrescentou que é preciso ter meta de crescimento, mesmo que isso signifique queda da bolsa.

“Ah, mas se eu falar isso vai cair a bolsa, vai aumentar o dólar? Paciência! Porque o dólar não aumenta e a bolsa não cai por conta das pessoas sérias, mas por conta dos especuladores que vivem especulando todo santo dia. Nós vamos cumprir meta de inflação, sim. Mas nós temos que ter meta de crescimento. Como vamos fazer que a riqueza seja distribuída”, frisou.

Foto: AHMAD GHARABLI/AFP

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *