LOADING

Type to search

Destaque Politica

Vereadores em alerta contra manobra de David Reis para se manter na presidência

Share

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), estão atentos a possível manobra do atual presidente da Casa Legislativa, David Reis (Avante), na tentativa se manter no cargo, mesmo sem o apoio da maioria dos parlamentares.

Para garantir a permanência, David terá que mudar o regimento interno e a Lei Orgânica do Parlamento, o que não é visto com bons olhos nem mesmo pelos vereadores que compõem a base do prefeito David Almeida (Avante).

Na noite de ontem (15), o vereador Rodrigo Guedes (Republicanos), que é um dos parlamentares de oposição ao prefeito, publicou em suas redes sociais, a informação de que possivelmente, o presidente da CMM tentaria colocar em votação, nesta quarta-feira (16), o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman) que permitirá a sua reeleição à Presidência.

Rodrigo pede que a imprensa e a sociedade fiquem atentos. Ele finaliza dizendo: Digo não ao golpe e votarei não!”. No Instagram, a publicação tem mais de 900 curtidas e quase oitenta comentários, todos em apoio ao vereador.

Protesto

Circula ainda informações de que o grupo que não aceita a recondução de David se concentre próximo ao prédio da CMM, impossibilitando a votação da proposta, uma vez que o plenário estará esvaziado.

Pelo menos 17 vereadores não apoiam a reeleição do atual presidente do Legislativo Municipal. Os vereadores afirmam que a manobra é inconstitucional.

E há ainda outros nomes que podem disputar a presidência da Casa, como o do ex-presidente do Parlamento, vereador Joelson Silva (Patriota), Marcelo Serafim (Avante), além do próprio vereador de oposição, Rodrigo Guedes.

Foto: Robervaldo Rocha Dircom/CMM

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *