LOADING

Type to search

Brasil Destaque

Feriado da República marca 15º dia de protestos pelo Brasil

Share

O feriado da Proclamação da República nesta terça-feira (15), marca o 15° dia de manifestações ao redor do Brasil contra o resultado do pleito e a favor da liberdade. Em Brasília, pessoas estão acampadas em frente ao Quartel General do Exército, numa área chamada Setor Militar Urbano, desde 0 dia 30 de outubro, mas neste feriado, o número de adeptos aumentou consideravelmente.

A Secretaria de Segurança Pública de Brasília restringiu o trânsito na Esplanada dos Ministérios. As manifestações em Brasília sempre foram mais comuns na Esplanada dos Ministérios e no Congresso Nacional, mas este movimento se difere dos outros por se concentrar nas áreas militares.

O governo do Distrito Federal também impediu o acesso de pedestres à Praça dos Três Poderes, onde fica a sede do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nas redes sociais circulam vários vídeos com registros da manifestações pacíficas, como o vídeo a seguir:

Em São Paulo, manifestantes se concentram em frente ao Comando Militar no Ibirabuerpa. Em Criciúma, Santa Catarina, as pessoas sairam de casa no feriado para protestar em frente ao 28° Grupo de Artilharia de Campanha (28º GAC). Em Curitiba, a concentração ocorre em frente ao Quartel General do Exército em Pinheirinho. Em Belo Horizonte e Recife e no Rio Grande do Sul também há grandes ajundamentos. Em todos eles, o pedido é unânime: “Forças Armadas, Salvem o Brasil”.

Fonte: Pleno News

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *