LOADING

Type to search

Destaque Mundo Cristão

Governo de Cuba manda fechar igreja que funciona há 30 anos

Share

Pastores de uma igreja cristã em La Palma, noroeste de Cuba, receberam um aviso da polícia dizendo que precisam deixar a propriedade. O local abriga a casa pastoral e o templo há mais de 30 anos. A polícia ameaçou despejá-los caso não saiam voluntariamente do terreno no período exigido.

As autoridades alegam que os cristãos ocuparam a propriedade de maneira irregular e que precisam do espaço para construir casas para mulheres que são mães solteiras com mais de três filhos. A igreja, pastor e membros estão abalados, sem saber para onde ir ou o que fazer.

A decisão repentina e arbitrária tomada pelo governo, sem diálogo, aviso prévio ou outras propostas de solução que atendessem todas as partes preocupa a comunidade cristã. Há seis meses, o pastor Lorenzo Rosales Fajardo enfrentou um desafio semelhante ao ser condenado por participar de protestos pacíficos.

A ação demonstra a tensão com a Igreja em Cuba. O país ocupa a 37ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2022, que classifica os 50 países onde os cristãos são mais perseguidos. O próprio Irmão André, fundador da Portas Abertas, tentou um diálogo com as autoridades cubanas, sem sucesso. Cristãos e pastores em Cuba precisam das orações da Igreja brasileira.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *