LOADING

Type to search

Destaque Politica

Diretor-geral da PRF é alvo de inquérito da Polícia Federal

Share

O diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques será investigado pela Polícia Federal (PF), a pedido do Ministério Público Federal (MPF), por suspeita de prevaricação, violência política e omissão, durante o segundo turno das eleições. A investigação será realizada por meio de um inquérito e conduzida pela Superintendência da PF, localizada no Distrito Federal.

O inquérito vai apurar a conduta de Silvinei relacionada aos atos que bloquearam estradas em todo o país, após o resultado das eleições presidenciais. A investigação também vai analisar abordagens da PRF no dia 30 de outubro, que segundo a corporação tinha a finalidade de impedir o transporte ilegal de eleitores.

No mesmo dia, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), havia proibido o seguimento das operações, que totalizaram 560 ações, no Nordeste do Brasil. As ações com foco no transporte público foram denunciadas por eleitores, por meio de redes sociais.

O inquérito foi instaurado com base em possível má conduta, bem como suposto desvio de finalidade com o objetivo de interferência no processo eleitoral.

Foto: Carolina Antunes

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *