LOADING

Type to search

Cidades Destaque

Escola municipal realiza ‘Feira Cultural’ sobre a região Norte

Share

Com a temática “Região Norte, a maior biodiversidade brasileira”, a Prefeitura de Manaus realizou, na quarta-feira (9), o evento “Feira Cultural” com estudantes da Escola Municipal Vicente Cruz, localizada no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte. A ação teve a finalidade de conscientizar sobre a importância da valorização cultural da região Norte do país, bem como promover a integração entre os alunos.

A unidade de ensino atende 308 estudantes do 6° ao 9° ano, totalizando sete turmas. Cada turma representou um estado da região Norte como: Amazonas, Pará, Roraima, Amapá, Acre, Rondônia e Tocantins. Em cada oficina foram abordados os fatos históricos, divisões políticas e geográficas, bandeiras, brasões, culinárias e festas populares de cada estado.

O gestor da unidade de ensino, Jorge Granjeiro, comentou como essa iniciativa contribui para o desenvolvimento pedagógico, de acordo com as orientações do prefeito David Almeida.

“Isso tudo é uma atividade de interação para os estudantes conhecerem a própria região em que moram, porque sabemos que na região amazônica há sete estados e não só o Amazonas. Então, fazemos essa feira cultural para ajudar os alunos a conhecer mais sobre a região e a identidade da região norte”, explicou Jorge.

A professora de matemática, Elígia Prado, coordenou a oficina sobre o Amazonas e destacou a importância de estimular nos estudantes a aprendizagem sobre a cultura regional.

“Nossos alunos fizeram pesquisas a respeito dos conteúdos apresentados, como os poetas amazonenses, Milton Hatoum; sobre as comidas típicas; e a geografia do estado. Dessa forma, foi estimulado no aluno o interesse pela busca desses conhecimentos, porque essa é a terra onde vivemos, moramos, trabalhamos e conseguimos tudo para nossa vida”, declarou a professora.

Entre os participantes, estava a estudante do 9° ano, Ana Vitória, 16, que considerou positiva a feira. “Eu achei um evento bem interessante, porque pudemos nos aprofundar mais sobre os nossos estados. A gente se preparou bastante para essa feira e isso uniu bastante a minha sala, na questão do trabalho em equipe, e tudo fluiu bem”, disse.

Foto: Eliton Santons/Semed

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *