LOADING

Type to search

Destaque Mundo Cristão

Aumenta o número de cristãos presos no Iêmen

Share

Nos últimos meses, o número de cristãos presos aumentou no Iêmen. Diversas igrejas foram impactadas com a detenção de líderes e outros irmãos na fé. Alguns deles foram libertos nos últimos dias, mas estão traumatizados por causa das torturas às quais foram submetidos. 


Um representante da Portas Abertas disse: “Estamos preocupados por causa da tortura usada contra cristãos para a obtenção de informações sobre as igrejas e cristãos no país. As autoridades querem nomes, locais e outras informações sobre as atividades da igreja”. Fontes locais disseram que a pressão na sociedade também aumentou. Os celulares têm sido usados para rastrear cristãos através das mensagens que os irmãos na fé trocam entre si. 


Além do impacto nas igrejas, as famílias também estão angustiadas por causa da situação, seja pela ausência dos que foram presos ou por causa dos traumas que os libertos trazem da prisão. Muitos enfrentam crises de fé, sem entender por que Deus não intervém da maneira que eles esperam e os poupa do sofrimento. A comunidade cristã no Iêmen, o 5º país da Lista Mundial da Perseguição 2022, precisa urgentemente de apoio em oração. 

Fonte: Portas Abertas

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *