LOADING

Type to search

Destaque Politica

Plínio Valério defende na tribuna do Senado o impeachment de ministros

Share

O senador amazonense Plínio Valério defendeu na terça-feira (8), durante pronunciamento na tribuna do Senado Federal, o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar publicou um vídeo em suas redes sociais afirmando que defendeu o tema em sessão da Casa Legislativa, em Brasília.

No vídeo, Plínio diz que fez um discurso que todo brasileiro queria fazer com o objetivo de restabelecer o sistema dos três Poderes no país, da interdependência desses Poderes, que na opinião do senador, foi quebrada por alguns ministros do STF.

“Alguns ministros do STF quebraram esse sistema, com seu ar de que podem tudo. O Supremo não pode tudo, ele pode muito, mas não pode tudo e nós como senadores somos os únicos que podemos fazer alguma coisa, temos a prerrogativa de poder cassar os ministros que não cumprem com suas obrigações, que desviam suas atitudes, que parecem mais partidários”, disse.

Segundo Valério, ele citou em seu discurso o nome de três ministros que para ele estão cometendo todos os erros e todos os pecados perante a Constituição Brasileira.

“Esses ministros podem ser ‘impeachados’, mas no Parlamento quem manda é a maioria, mas eu vou continuar cobrando o que temos que fazer. Eu como senador sou favorável ao impeachment de ministros, voto a favor e vou continuar defendendo isso”, frisou o senador amazonense.

Foto: Reprodução

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *