LOADING

Type to search

Cidades

Aprovados em concurso da Semsa participam de curso introdutório

Share

Prefeitura promove curso introdutório sobre Saúde Pública para médicos aprovados no concurso da Semsa

Os 50 médicos aprovados no concurso público do edital 001/2021, da Prefeitura de Manaus, para provimento de cargos da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), participam, entre os dias 8 e 10/11, do Curso Introdutório para Médicos, na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), no bairro Parque 10, zona Centro-Sul. 

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, abriu, oficialmente, a programação do curso, que aconteceu no auditório Sônia Barreto, na Escola do Legislativo, e reforçou que a entrada dos novos profissionais de saúde representa mais qualidade nos serviços de saúde da capital.

“Estamos muito felizes com a chegada dos novos médicos. A entrada desses profissionais representa um aporte significativo para a assistência e a promoção da saúde para a população. É um compromisso do prefeito David Almeida com os manauaras, que está sendo cumprido. Damos as boas-vindas e desejamos muito sucesso aos novos servidores da Semsa”, frisou.

Shádia Fraxe acrescentou que o curso terá duração de três dias, contemplando a apresentação da estrutura organizacional e do fluxo de trabalho da Semsa Manaus, bem como dos tipos de unidades de saúde e a dinâmica dos atendimentos.

“A Semsa tem uma estrutura muito grande e esse primeiro contato é oportuno, para mostrarmos o alcance de nossas ações e o quanto o trabalho de monitoramento, vigilância, assistência e promoção da saúde têm impacto na qualidade de vida dos usuários do SUS”, explicou.

O médico clínico Marcos Aurélio Gomes de Oliveira disse que estava feliz em poder contribuir para reforçar a rede de saúde do município e que espera fazer um bom trabalho. “Já estamos atuando na Estratégia Saúde da Família há alguns dias e a expectativa é a melhor possível. Espero desenvolver uma boa jornada na Semsa”, sintetizou.

A Semsa Manaus já convocou 90 dos 124 médicos aprovados no edital 001/2021, o primeiro a ter o processo de provas e divulgação dos resultados concluídos. Do número total dos convocados, cinquenta tomaram posse e já estão em atividade nas unidades da rede municipal de saúde.

ACSs

Na segunda-feira, 7/11, a nomeação dos primeiros cem Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) aprovados no concurso foi formalizada pelo prefeito David Almeida. No total, foram ofertadas 300 vagas para esse cargo. A nomeação segue a ordem de classificação dos aprovados conforme o resultado final, homologado por meio do Decreto de 25 de agosto de 2022, na edição 5.414, do Diário Oficial do Município (DOM).

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *