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Ageman registra alta de 14% em atendimento por WhatsApp

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O serviço de atendimento aos usuários, por meio do WhatsApp, tem crescido a cada mês na Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman). Nos dez primeiros meses do ano, a procura pelo canal de reclamações aumentou 14%.

No total, o Whatsapp da Ageman já recebeu, somente este ano, 146 demandas. O maior volume de reclamações foi registrado nos meses de junho, agosto e setembro, quando as demandas somaram 75 registros.

O serviço de recebimento de demandas pelo Whatsapp para tratar de assuntos referentes ao abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública e Zona Azul foi implantado em 2021 por causa da pandemia da Covid-19 e continua ativo.

O ouvidor da Ageman, Cláudio Falcão, destaca que a ferramenta oferece mais praticidade aos usuários, que podem enviar áudios, documentos e imagens para registrar suas reclamações contra a prestação dos serviços oferecidos pelas concessionárias Águas de Manaus, Manausluz e Zona Azul Manaus.

Outro ponto que também contribui para uma procura maior pelo WhatsApp é o fato do 0800 apresentar sucessivas instabilidades em decorrência dos furtos frequentes de cabos do sistema de telefonia da Ouvidoria, que funciona no shopping Phelippe Daou, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus.

O serviço está disponível por meio do número 98842-5821. Além do WhatsApp, a Ouvidoria da Ageman também recepciona as demandas por meio do site www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria, pelo e-mail ouvidoria.ageman@manaus.am.gov.br e, ainda, por meio do 0800-092-3511 e redes sociais da Ageman. O atendimento presencial na sede da Ouvidoria ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

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