LOADING

Type to search

Brasil Destaque Politica

Novo dono do Twitter diz que vai analisar caso de censura no Brasil

Share

O bilionário Elon Musk, novo dono do Twitter, afirmou no domingo (6), que vai analisar denúncias feitas por vários usuários, em relação a perfis que estão sendo censurados na plataforma no Brasil.

Musk respondeu “Eu darei uma olhada nisso”, após ser marcado por diversos usuários da rede social no país. Mas a resposta foi dada a um questionamento feito especificamente pelo jornalista Paulo Figueiredo Filho, da Jovem Pan News.

No último fim de semana, diversas contas de políticos foram derrubadas por decisão do Tibunal Superior Eleitoral (TSE), devido a questionamentos referentes ao sistema eleitoral, como a segurança das urnas eletrônicas.

Entre as contas derrubadas estão as dos deputados eleitos Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO), e dos deputados federais Coronel Tadeu (PL-SP) e Major Vitor Hugo (PL-GO). Além da conta da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e de lideranças evangélias, como o pastor André Valadão, que foram derrubadas após o resultado do segundo turno das eleições.

O coordenador de comunicação da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição, Fábio Wajngarten comentou a fala de Elon. “Tô confuso. Se o @elonmusk questionar o processo eleitoral do Brasil, ele será banido do Twitter ou o Twitter será banido do Brasil?”.

Confiabilidade do sistema eleitoral:

Algumas das contas foram suspensas após compartilharem ou questionarem o TSE sobre o resultado das eleições, com base em dados apresentados pelo consultor Fernando Cerimedo, durante uma live. O consultor apresentou diversas anomalias no resultado do pleito, tanto no primeiro turno, quanto no segundo turno na disputa presidencial.

Com a divulgação da live, o TSE emitiu uma nota afirmando que os dados divulgados por Fernando eram inverídicos e que a Corte teria realizado ao menos cinco auditorias nas urnas eletrônicas desde 2012.

Foto: Divulgação

Tags:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *