LOADING

Type to search

Politica

Moraes manda PF ouvir vice de Soraya sobre urnas em até 48h

Share

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que a Polícia Federal ouça o ex-secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, em até 48 horas. A medida ocorre após Cintra fazer questionamentos sobre a integridade das urnas eletrônicas. Mais cedo, ele teve o Twitter derrubado por ordem de Moraes.

Segundo o magistrado, Cintra está utilizando as plataformas de mídia para “atacar as instituições democráticas, notadamente o TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, bem como o próprio Estado democrático de Direito”. Moraes defende que o ato “pode configurar, em análise preliminar, crimes eleitorais”.

No conteúdo que virou alvo do ministro, Cintra havia afirmado que verificou “os dados do TSE” e que não via explicações para Bolsonaro “ter zero votos em centenas de urnas” em localidades dentro de Roraima, São Paulo, Franca, Osasco e Guarulhos. Na ocasião, ele disse que “se há suspeita em uma única urna, elas recaem sobre todo o sistema”.

Cintra, que foi candidato a vice-presidente na chapa da senadora Soraya Thronicke (União Brasil) nas eleições deste ano, foi proibido de publicar postagens de teor similares, sob risco de multa diária de R$ 20 mil.

Fonte: Pleno News

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *