LOADING

Type to search

Destaque Geral

Empresa dona do Facebook vai promover demissão em massa

Share

A Meta, empresa controladora das redes sociais Facebook e Instagram, fará uma demissão em massa nos próximos dias. A informação foi divulgada pelo Wall Street Journal neste domingo (6). De acordo com a publicação, o corte está previsto para acontecer na próxima quarta-feira (9).

Caso seja concretizada, essa será a primeira grande redução da companhia em seus 18 anos de funcionamento. O setor de tecnologia tem sofrido dificuldades no período pós-pandemia, com ondas de demissões ocorrendo em diversas empresas da área.

Ainda não se sabe o número final de funcionários que serão demitidos da Meta. Até o final de setembro, a empresa tinha 87 mil trabalhadores. Mark Zuckerberg, CEO da marca, já havia afirmado que a maioria das equipes da empresa permaneceria estável ou encolheria. De acordo com o Wall Street Journal, o plano é cortar cerca de 10% das despesas nos próximos meses.

Os cortes que devem ser anunciados nesta semana dão sequência a um período de vários meses de uma redução mais direcionada de pessoal, nas quais os funcionários foram demitidos ou viram suas funções serem eliminadas. Recentemente, o próprio Zuckerberg reconheceu que várias pessoas já não deveriam estar na companhia.

– Realisticamente, provavelmente há um monte de pessoas na empresa que não deveriam estar aqui – disse ele aos funcionários em uma reunião com toda a empresa no final de junho.

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *