LOADING

Type to search

Politica

Deputado consegue assinaturas para instalar CPI das pesquisas

Share

Nesta sexta-feira (21), o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) anunciou que o número de assinaturas mínimas para protocolar o pedido de CPI das pesquisas eleitorais foi atingido.

– Conseguimos coletar as 171 assinaturas necessárias para a CPI dos Institutos de Pesquisa. Aguardamos agora a instalação na Câmara dos Deputados. Obrigado a todos que assinaram e ajudaram na divulgação – disse o parlamentar nas redes sociais.

Ao site O Antagonista, Jordy compartilhou que já está em contato com os outros deputados e o presidente da Câmara Arthur Lira (Progressistas-AL).

– Estou ligando diariamente para deputados, conversando com o presidente Arthur Lira, falando com outros deputados […] Quando chegou a eleição do primeiro turno, os resultados foram muito diferentes do que era propagado por esses institutos de pesquisa. Qual é a margem de erro desses institutos? Varia de 2% a 3%. Mas, em alguns casos, houve erro de 14% para alguns resultados. Como você tem 95% de índice de confiança que foi oferecido e os resultados não conseguiram sequer ficar na margem de erro – disse.

De acordo com o deputado, o Colegiado deverá ser instalado na próxima semana.

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *