LOADING

Type to search

Amazonas

Fabricantes do PIM expõem produtos durante reunião do Conselho da Suframa

Share

Durante a 306ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa (CAS), realizada nesta quinta-feira (20), cerca de dez fabricantes de bens intermediários e finais do Polo Industrial de Manaus (PIM) expuseram alguns de seus produtos no hall de entrada da sede da Autarquia.

O objetivo da mostra foi apresentar aos conselheiros e autoridades convidadas o potencial, a diversificação, a qualidade e a inserção tecnológica de produtos fabricados no parque fabril de Manaus.

Estavam disponíveis aos participantes do CAS um catálogo de produtos como: veículo utilitário, motocicletas a combustão e elétricas, equipamentos de injeção plástica, cabos de força e cabos de dados para equipamentos eletrônicos, laptop, aparelho celular, tablet, eletrodomésticos da linha marrom, aparelhos de barbear, isqueiros, canetas, entre outros.

A exposição contou com a participação das empresas: BIC da Amazônia; BMW Motorrad; Effa Motors; I-Sheng Brasil; Positivo; Tutiplast; Voltz Motors da Amazônia; Whirlpool (dona da marca Brastemp) e Yamaha.

“É importante destacar que na composição dos produtos expostos há, também, partes, peças e componentes de outras dezenas de fábricas instaladas em Manaus, o que demonstra todo um ecossistema fabril adensado e o potencial de geração de negócios e empregos do setor industrial”, ressaltou o superintendente da Suframa, Algacir Polsin.

Antes do início da reunião do CAS, o titular da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME), Alexandre Ywata, o ministro do Turismo, Carlos Brito, e demais conselheiros, visitaram os estandes das empresas e ouviram dos representantes comentários sobre as vantagens da fabricação na Zona Franca de Manaus.

Tags:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *