LOADING

Type to search

Mundo Cristão

Morre Paulo Ayres Mattos, bispo Emérito da Igreja Metodista

Share

Morreu, neste domingo (16), Paulo Ayres Mattos, bispo Emérito da Igreja Metodista, aos 81 anos. A causa da morte não foi divulgada. De acordo com a denominação, o religioso estava internado sob cuidados paliativos.

No sábado (15), o presidente do Colégio Episcopal, bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, chegou a emitir uma nota pedindo orações.

– Peço ao povo metodista e à comunidade cristã ecumênica na qual o bispo Ayres tem sido referência de unidade e acolhimento, que se coloque em oração a favor dele e de sua família, rogando por sua vida e pelo refrigério de sua esposa Maria Rita, seus filhos e demais familiares – escreveu.

Na manhã desta segunda-feira (17), foi realizado um culto de despedida na Igreja Metodista em Rudge Ramos, São Paulo, onde o bispo era membro, com transmissão ao vivo pelas redes sociais. A cremação será realizada ainda hoje.

Paulo Ayres Mattos serviu como pastor na Igreja Metodista por 59 anos. Ele era doutor em Teologia pela Drew University (EUA) e atuou em ministérios locais, nacionais e internacionais.

Ele deixa a esposa Maria Rita, dois filhos, Caio e Patrícia, e uma neta, Anna Victória.

Fonte: Pleno News

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *