LOADING

Type to search

Cidades

Forte temporal em Manaus nesta segunda causa estragos no Mercado Municipal Adolpho Lisboa

Share

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), informa que tomou conhecimento de problemas estruturais em parte do Galpão do Peixe, nas dependências do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, Centro, na tarde desta segunda-feira, 17/10, depois do forte temporal que atingiu a cidade.

Após vistoria preliminar, realizada pela equipe técnica da própria secretaria, imediatamente a Semacc acionou a Defesa Civil Municipal solicitando vistoria, ação que foi realizada na manhã desta terça-feira, 18/10. Por precaução, parte do setor do peixe, onde nos altos funciona um restaurante, está interditada e o permissionário está sendo realocado para outro espaço dentro do próprio mercado, até que os reparos necessários sejam realizados.

A vistoria técnica contou ainda com a presença de representantes do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e, por tratar-se de um prédio tombado pelo patrimônio histórico, um representante do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) também esteve presente.

A Semacc aguarda o resultado do laudo que vai ser finalizado pelos órgãos presentes à vistoria, para anunciar as medidas que deverão ser tomadas, a fim de preservar a segurança dos permissionários e de todas as pessoas que visitam o Adolpho Lisboa.

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *