LOADING

Type to search

Mundo Cristão

Após sofrer críticas à sua fé, CEO de time australiano deixa cargo

Share

Em menos de 24 horas o CEO do time australiano Essendon, Andrew Thorburn, renunciou ao cargo por sofrer críticas por causa de seu vínculo com a igreja.

Ele faz parte da City on a Hill Church e uma pregação sua sobre homossexualidade foi divulgada após a sua nomeação como diretor-executivo do time. A ministração do ano de 2013 fazia críticas à relação entre pessoas do mesmo sexo com base na Bíblia.

Em meio à polêmica, Andrew precisou escolher entre continuar no time ou seguir sua fé e Thorburn resolveu manter suas crenças.

– Ficou claro para mim que minha fé cristã pessoal não é tolerada ou permitida em praça pública, pelo menos por alguns e talvez por muitos – disse Andrew após comunicar sua renúncia.

Ele ainda lamentou o fato de as pessoas não conseguirem tolerar pensamentos diferentes.

– As pessoas devem ser capazes de ter visões diferentes sobre assuntos pessoais e morais complexos, e ser capazes de viver e trabalhar juntos, mesmo com essas diferenças, e sempre com respeito – declarou.

OPINIÕES DIFERENTES
Ao falar sobre o caso, o presidente do clube, Dave Barham, disse que não era possível que o CEO permanecesse no time com tendo pontos de vista diferentes dos valores defendidos pelo time.

– Não se trata de difamar ninguém por suas crenças religiosas pessoais, mas de um claro conflito de interesses com uma organização cujos pontos de vista não se alinham com nossos valores como um clube seguro, inclusivo, diversificado e acolhedor – declarou ele.

Fonte: Pleno News
Foto: Reprodução Youtube

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *