LOADING

Type to search

Cidades

Empresas de ônibus do transporte urbano se reúnem para discutir grandes eventos em Manaus

Share

Em meio aos preparativos para os próximos grandes eventos na cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), se reuniu, nesta segunda-feira, 17/10, com os representantes de empresas de ônibus do transporte urbano e do Acordo Operacional das Empresas do Sistema de Transporte Coletivo (Acop), para discutir o funcionamento do transporte visando o melhor serviço na cidade.

Durante o encontro, na sede do IMMU, no bairro Cachoeirinha, zona Sul da capital, foram analisadas as propostas a serem empregadas na Maratona de Manaus, Boi Manaus, Processo Seletivo Contínuo (PSC) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Segundo Turno das Eleições e Dia dos Finados – já no início de novembro.

O vice-presidente do IMMU, Alexandre Frederico, destacou que o instituto atuará para que o atendimento à população seja reforçado e as pessoas possam chegar aos locais de evento. “Neste final do mês de outubro e início de novembro, nós teremos vários eventos públicos que exigirão a oferta de ônibus para transportar grande quantidade de pessoas. Reunimos nossa equipe técnica, juntamente com equipe do Sinetram (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas) e Acop, para elaborar uma escala operacional e uma oferta de ônibus que atenda a todas as pessoas que queiram se deslocar aos eventos, tanto na ida quanto na volta”, explicou.

O vice-presidente frisou ainda que, em breve, o IMMU irá anunciar a programação das operações de transporte para cada evento em todos seus canais de comunicação oficiais.

Informações e sugestões sobre o transporte público podem ser encaminhadas por meio do Disque Transporte 118.

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *